Programa Viva o Semiárido capacita equipes de trabalho


Na manhã dessa terça (02), a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), através da Coordenação de Educação do Campo, participou do seminário de nivelamento, ofertado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), no auditório do Tribunal de Contas do Estado, para as equipes que trabalham com o programa "Viva o Semiárido".


Participaram do seminário de nivelamento, equipes do EMATER, SETRE, SDR e Seduc. O "Viva o Semiárido" é um programa de combate à pobreza rural que trabalha com os municípios que possuem baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Segundo a Coordenadora da Educação Contextualizada do programa Viva o Semiárido na Sedu, Maria Cantalice, o seminário pretende alinhar o trabalho das equipes para que o objetivo final seja alcançado. "Vamos trabalhar os três componentes juntos: produção, educação e incluir os jovens na parte do empreendedorismo. Com os três componentes aliados vamos possibilitar, aos trabalhadores do campo, um nível de renda desejável, e também ofertar a educação contextualizada", declarou a Coordenadora.

Cinquenta pessoas, que compõem as equipes das Unidades Regionais de Gestão do Projeto (URGP), participaram do seminário. Responsável pelo programa no Estado, o diretor de Combate à Pobreza Rural da SDR, explanou sobre a importância de qualificar as equipes. "Nesse encontro estamos fazendo o nivelamento das equipes. O programa abrange os territórios do Vale do Guaribas, Vale do Sambito, Vale do Canindé e Território da Serra da Capivara. E a partir desse nivelamento, vamos cumprir as atividades previstas no cronograma do Programa", afirmou Carlos Alberto da Silva, diretor de Combate à Pobreza Rural da SDR.