Seduc retoma convênio com Associação do Menor Carente de Esperantina

A Secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, retomou o convênio com a Associação do Menor Carente de Esperantina - AMARE, que neste ano está comemorando 25 anos de trabalho social. A parceria foi formalizada na manhã desta quarta-feira (29), durante uma reunião onde estavam presentes o deputado Themístocles Filho; o fundador da instituição, Vohannes Skoszah; a presidente da AMARE, Isabelle Andrade e assessores.

A AMARE atende atualmente 433 crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 17 anos, com a oferta de oficinas, monitoramento escolar e assistência social. "O trabalho desempenhado pela AMARE é de fundamental importância para o município de Esperantina. A instituição é muito organizada e com resultados significativos", afirma Rejane Dias.

Isabelle Andrade esclarece que entre os resultados do trabalho da instituição, está a redução da violência. "Temos dados estatísticos que comprovam que onde a AMARE é instalada, o índice de violência é reduzido. Em Esperantina, o bairro Mão Santa foi um dos locais, onde a gente realizou um trabalho intenso e houve melhoras significativas", afirma a presidente.

Concomitante a comemoração de 25 anos da instituição, também será lançando uma campanha para a aquisição de recursos a fim de manter a instituição e aprimorar as atividades realizadas. O convênio com a Seduc é orçado em R$ 280 mil por ano.