Escola Anísio de Abreu recebe melhorias para receber alunos do Liceu




A Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Piauí (Seduc) está realizando intervenções físicas na Unidade Escolar Anísio de Abreu para melhor alojar os alunos de dois cursos do Ensino Médio Integrado do Liceu Piauiense. Este passa por uma ampla reforma que deverá ser entregue no final do primeiro semestre letivo de 2015. Os outros alunos do Liceu estão acomodados no Instituto de Educação.




O Anísio de Abreu ganhou reparos emergenciais para receber os cerca de 300 alunos da melhor forma possível, afim de que não tenham prejuízo nos dias letivos com a reforma. Foram feitas melhorias no telhado da escola, banheiros, estrutura hidráulica e elétrica, carpina, instalação de ventiladores e transferido parte do mobiliário do Liceu, além da disposição de um ônibus escolar para transportar os alunos entre as duas escolas.


"Recebemos um recurso para a melhoria da escola, o que possibilitou a recepção desses alunos", relata Valdinar Ferreira, diretora do Anísio de Abreu.



Já o diretor do Liceu, professor Paulo Rocha, espera que a reforma fique pronta o quanto antes para que os alunos retornem ao prédio. "Estamos fazendo de tudo junto a 4ª Gerência Regional e a Seduc para resolver os incômodos causados por essa transferência, pois entendemos que a situação é temporária", conclui.

A obra do Liceu Piauiense está orçada em R$ 3,6 milhões e será custeada pelo Tesouro Estadual. Foi licitada em 2014, mas só teve início em janeiro deste ano. Será uma reforma completa em toda a estrutura, incluindo novas instalações elétricas, hidráulicas e de acessibilidade, além de palco do teatro terá uma plataforma elevatória para que os cadeirantes possam participar das atividades.