Estudantes da rede estadual tem projeto aprovado para feira científica na USP
Estudantes e professores da rede estadual da educação participam em São Paulo da Feira Brasileira de Ciência e Engenharia da USP - Febrace. A equipe representa o CEPTI Cândido Borges Castelo Branco, localizado no município de Campo Maior. Maior vitrine da produção científica de estudantes da Educação Básica, a Febrace ocorre de 16 a 20 de março, no campus da USP.

"Cerca de 2.700 trabalhos se inscreveram para participar da Febrace 2015, mas apenas 330 foram selecionados. Desses, nós conseguimos garantir nossa vaga", comemora a diretora do CEPTI, Rosiana Ibiapina acrescentando que o trabalho selecionado foi o " Site e aplicativos", desenvolvido por três alunos da escola. "O site é um aplicativo para ser usado em sala de aula, visando a melhoria da qualidade da leitura", afirma.
Durante a seleção estadual, os projetos foram submetidos a rigorosos critérios de avaliação, desde o uso do método científico, criatividade e relevância, clareza e objetividade na exposição do projeto e profundidade da pesquisa. Quando forem avaliados na Febrace, os mesmos critérios serão observados pela comissão julgadora, com igual peso para os trabalhos das quatro regiões do País.

Esse é o terceiro ano que a Educação Pública Estadual reserva seu espaço na Febrace, impulsionada pelo incentivo que a Secretaria de Estado da Educação tem dado a produção científica nas escolas, através de projetos . "Muitos prêmios nacionais e internacionais já foram conquistados por nossos estudantes nos dois primeiros anos e o nosso desejo é que essas conquistas sejam replicadas", finaliza a diretora.

"Cerca de 2.700 trabalhos se inscreveram para participar da Febrace 2015, mas apenas 330 foram selecionados. Desses, nós conseguimos garantir nossa vaga", comemora a diretora do CEPTI, Rosiana Ibiapina acrescentando que o trabalho selecionado foi o " Site e aplicativos", desenvolvido por três alunos da escola. "O site é um aplicativo para ser usado em sala de aula, visando a melhoria da qualidade da leitura", afirma.
Durante a seleção estadual, os projetos foram submetidos a rigorosos critérios de avaliação, desde o uso do método científico, criatividade e relevância, clareza e objetividade na exposição do projeto e profundidade da pesquisa. Quando forem avaliados na Febrace, os mesmos critérios serão observados pela comissão julgadora, com igual peso para os trabalhos das quatro regiões do País.

Esse é o terceiro ano que a Educação Pública Estadual reserva seu espaço na Febrace, impulsionada pelo incentivo que a Secretaria de Estado da Educação tem dado a produção científica nas escolas, através de projetos . "Muitos prêmios nacionais e internacionais já foram conquistados por nossos estudantes nos dois primeiros anos e o nosso desejo é que essas conquistas sejam replicadas", finaliza a diretora.