Seduc terá equipe exclusiva para trabalhar na formação continuada de professores

O governador Wellington Dias autorizou durante uma reunião, na manhã desta segunda-feira (9), no Palácio de Karnak, o remanejamento de profissionais da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) para trabalharem exclusivamente na formação continuada dos professores.

A solicitação foi da nova diretora do Instituto de Educação Antonino Freire (IEAF), Maria Xavier, que acha necessária uma equipe específica para planejar e acompanhar a formação continuada dos profissionais. Ela justificou que é importante este trabalho para garantir a qualidade da Educação no Estado.


Para a diretora do IEAF, o ideal seria a criação de uma Superintendência dentro da Seduc para tratar deste segmento. Contudo, devido a atual situação econômica que encontra-se o Estado, Wellington afirmou que deverá ser utilizado a estrutura já existente no Estado.

Atualmente o Estado paga cerca de 19 mil professores que estão distribuídos na capital e municípios do Piauí. A Seduc está fazendo um levantamento para conhecer a real necessidade de cada região para posteriormente fazer o reordenamento destes profissionais.