Secretário acerta últimos detalhes para o início das obras no Liceu

Na manhã desta sexta-feira, (16), o secretário interino da Educação, Helder Jacobina, se reuniu com representantes da Construtora Apoio e o diretor de engenharia da Seduc, Dorival Danúsio, onde na oportunidade acertaram detalhes para a retomada da obra de reforma e ampliação do Centro de Ensino Médio e Profissional de Tempo Integral (Cempti) Zacarias de Góis, conhecido como Liceu Piauiense.
De acordo com Helder, a obra foi licitada em 2014 e tem o custo de R$ 3,6 milhões "Estamos aqui para contribuir com a solução dos principais problemas encontrados no início da gestão. Identificado o problema imediatamente estabelecemos um plano de ação, como foi o caso do Liceu. Acordamos com a construtora o reinício da obra e ficou acertado que terá início nesta segunda-feira, dia 19, com prazo de de execução de 180 dias", declara o secretário.
As obras serão concluídas sem prejuízos para a unidade. Os alunos serão remanejados para outros colégios da rede pública estadual, tendo em vista que não haverá condições de mantê-los no local em que ocorrerá a reforma.
O diretor de engenharia, Dorival, afirmou que estão sendo adotadas medidas de adequações para acessibilidade, como construção de rampas, alargamento de portas e colocação de barras de sinalização e de apoio, entre outras que possam tornar a circulação livre de obstáculos. Também foi providenciado uma plataforma elevatória, possibilitando o deslocamento dos cadeirantes nas atividades, além da acessibilidade às salas.
Na reforma inclui renovação completa do telhado, troca de piso, pintura em geral e novas instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, ampliação das salas de aula e construção de banheiros, dentre outras.