Educação recebe apoio de ministro para destravar obras
Em uma reunião na tarde de quarta-feira (07), em Brasília, o Ministro da Educação, Cid Gomes, afirmou que vai priorizar a resolução das pendências do Piauí para que o Estado volte a firmar convênios e receber recursos bloqueados. A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) possui 219 obras com problemas nos projetos que impedem novos contratos com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Participaram do encontro o governador Wellington Dias, a futura secretária da Educação, Rejane Dias, e o secretário interino, Helder Jacobina. Gomes declarou que o Ministério irá criar uma força tarefa para dar mais celeridade a este processo. "Podem contar conosco. Vamos trabalhar juntos para o Estado sair dessa inadimplência", completou o ministro.

O secretário Hélder Jacobina declarou que além das 219 obras com problemas nos projetos, há outras 47 que não podem receber repasses e 53 com problemas de informação no sistema, com diferenças de especificações entre os projetos e o sistema do MEC. "Nesta quinta-feira vamos fazer outra força-tarefa, aqui no Estado, para levantar cada problema e como superá-los", completou.
Helder declarou que o retorno das obras é fundamental para o Estado começar a reverter a situação estrutural das escolas, que está ameaçando o início do período letivo em diversas unidades.
