Seduc e Ifpi firmam parceria para estágios curriculares



Um acordo de cooperação entre a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) e o Instituto Federal do Piauí (Ifpi) formalizou os estágios curriculares supervisionados aos acadêmicos dos cursos de licenciatura do Ifpi nas escolas da Rede Estadual de Ensino. O acordo foi assinado pelo secretário de Estado da Educação, Alano Dourado, e o reitor do Ifpi, Paulo Henrique Gomes de Lima, nesta sexta-feira (5), no Centro de Ensino Médio Profissional (Ceep) Paulo Ferraz.



Com o acordo, durante cinco anos, o Estado cederá espaços escolares para serem utilizados como Colégios de Aplicação dos Estágios. A primeira experiência após a assinatura do acordo acontecerá no Ceep Paulo Ferraz, onde alunos do Campus Teresina Central terão a oportunidade de vivenciar situações de exercício profissional promovendo práticas de ensino e aprendizagem. "Com esse acordo de cooperação queremos cumprir com nossa função social de promover a educação e contribuir para o desenvolvimento do estado do Piauí", disse o reitor.

O secretário Alano Dourado acredita que todos os envolvidos sairão ganhando com o acordo. "Ganham os estagiários, que poderão aplicar na prática o que aprenderam, os professores do Ifpi e dos Colégios de Aplicação, por estarem trocando saberes, e os alunos do Estado que terão mais uma oportunidade de aprender com novas propostas de ensino, conhecimento e tecnologias diversificadas", comentou.