CAS comemora 08 anos de existência
Hoje, 21 de agosto, o Centro De Apoio Pedagógico ao Surdo (CAS) comemora oito anos de existência. Mantido pela Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), o Centro atende e capacita cerca de 300 pessoas por semestre, e ainda, leva suporte às escolas regulares da Rede Pública de Ensino.

Alunos, pais e comunidade em geral recebem os cursos de capacitação em Básico de Libras, Libras Intermediário, Práticas em Libras, Formação de Instrutores e Formação de Intérpretes.
Neste dia comemoração, a direção do Centro criou uma vasta programação para os alunos e convidados. Durante toda essa quinta-feira, os professores e especialistas ministrarão 07 oficinas, para 400 pessoas, divididas entre os turnos manhã e tarde.

"São oito anos trabalhando em prol da educação do surdo. Buscamos capacitar cada vez mais os profissionais da Rede, além dos pais e da comunidade. Nosso maior objetivo é proporcionar aos nossos jovens a melhor educação, o aprendizado da Língua de Sinais (Libras) e a sua formação", explica Rachel Andrade, diretora do CAS.

As oficinas disponibilizadas são:
- Classificadores;
- Primeiro contato com o surdo;
- Roda de conversa com as mães;
- Libras Internacional;
- Libras para crianças;
- Letramento e Português para surdo;
- Prática de Intérprete em todos os contextos.

As atividades seguem até às 17h. E os convidados também podem conferir uma exposição de trabalhos criados pelos alunos.