Secretário Alano Dourado se reúne com membros do Ministério Público Estadual



Na manhã desta quinta-feira (31), o secretário de Estado da Educação e Cultura Alano Dourado esteve reunido com membros do Ministério Público Estadual, para discutir a execução de duas campanhas educativas que serão desenvolvidas nas escolas públicas estaduais.

"O que você tem a ver com a corrupção" e o "Conte até 10", são projetos que visam a conscientização de toda a sociedade em relação ao combate à corrupção e a violência entre os jovens.



"Essa nossa primeira campanha trabalha diretamente com o combate à corrupção. Queremos mostrar que isso só depende de cada um de nós. A nossa intenção é provocar uma cultura de honestidade, partindo da nossa conduta diária", explicou a Dra. Janaína Rose Ribeiro Aguiar, promotora de justiça e coordenadora do Centro de apoio operacional de combate à corrupção.

Já o "Conte até 10" tem o objetivo de prevenir a violência banal entre os jovens. Lia Prado Burgos, promotora de justiça e coordenadora do Centro de apoio operacional de defesa da educação e cidadania, explica como funcionará. "Queremos mostrar que é possível diminuir os índices de homicídios entre os jovens de 15 a 24 anos. A maioria desses crimes acontece por motivos banais e isso pode mudar", relata.



Os trabalhos serão desenvolvidos através da realização de parcerias com órgãos e instituições (públicas e privadas), articulação das diversas ações com programas e projetos, permanente divulgação das ações e resultados e ainda, toda a mobilização da sociedade civil.

"É com muita satisfação que abraçamos e apoiamos ações desse tipo. Conscientizar nossos estudantes no combate à corrupção e à violência é de muita importância. Sabemos que
uma das principais armas para enfrentar essa batalha  é a educação", comentou o secretário Alano Dourado.