Secretário da Educação garante investimentos em polos da Universidade Aberta

 

O secretário de Estado da Educação, Alano Dourado, se reuniu na tarde desta segunda-feira (12) com técnicos das secretarias de Estado da Educação (Seduc) e de Administração (Sead) para analisar o andamento das ações em curso dos polos da Universidade Aberta do Brasil, sob responsabilidade da Seduc. O secretário pediu agilidade nas obras e outras medidas para que estes polos funcionem com sua plena capacidade.

Atualmente, são 44 polos da UAB ofertando cursos em nível superior por todo estado. Destes, 38 são de competência da Seduc que está finalizando itens requisitados pelo Ministério da Educação para liberar o funcionamento em nove deles.

"O MEC já liberou o funcionamento da maioria dos polos, sendo que teremos vestibular em 24 deles agora em maio. Estamos fazendo reformas, adaptações e envio de mobiliário nos polos de Avelino Lopes, Redenção do Gurgueia, Altos, Cocal, Paulistana, São Raimundo Nonato e Itaueira, sendo que os polos de Palmeirais, Santa Cruz do Piauí e Itainópolis estão prontos para funcionar", explica a superintendente de ensino superior da Seduc, Eliana Sampaio.

Estes polos estão recebendo visitas de uma equipe do MEC, que está vistoriando os padrões de estrutura e funcionamento destes, que são extensões do campus universitário, ofertando cursos superiores a distância e até cursos técnicos. Outro polo que deve ter seu laboratório de química concluído neste semestre é o da cidade de Uruçuí.

Para o secretário Alano Dourado todo esforço para continuar levando educação de qualidade a todos as regiões do Piauí é válido.

"Esse projeto é muito belo, pois oportuniza ao estudante, que esteja no município mais distante, a oportunidade de continuar seus estudos. Por isso, trabalharemos incansavelmente para equacionar todos os problemas", finaliza Dourado.