Secretário visita Liceu Piauiense no início das aulas



Na manhã de hoje (24) o secretário de Estado da Educação e Cultura, Átila Lira, esteve no Centro de Ensino Médio e Profissional de Tempo Integral (Cempti) Zacarias de Góis, conhecido como Liceu Piauiense, para acompanhar o início das aulas, depois da reforma que foi feita na escola.

O prédio, que completa 169 anos em outubro, passou por diversas reformas e ampliações ao longo desse período. Edvaldo Lima, diretor da escola, diz que não haverá dificuldade em completar a carga horária obrigatória, visto que o serviço na escola já estava previsto.



"Nosso calendário escolar já está totalmente adaptado para cumprir as 200 horas-aula obrigatórias. Tudo foi pensado para que o ano letivo termine sem nenhuma turbulência", garante Edvaldo.

O Liceu Piauiense passou por uma renovação completa de telhado, instalações elétricas e manutenção das unidades de climatização e a obra teve um investimento de R$ 150.000,00. "O Liceu é uma escola antiga, que precisa ter sua estrutura constantemente renovada. Estamos fazendo todo o possível para que os alunos não sejam prejudicados, de forma alguma, no seu ano letivo. Por isso fiz questão de vir pessoalmente conferir o início das aulas hoje, como havia garantido", afirmou o secretário Átila.


O secretário falou, ainda, sobre as outras obras que estão em andamento no Estado. "A Seduc, em parceria com o Governo do Estado, está com quase 250 obras em todo o Estado. Só em Teresina, são 27 grandes escolas sendo reformadas. O Liceu foi uma dessas escolas tradicionais que passou por toda uma renovação", finalizou.

O Liceu Piauiense atende, hoje, cerca de 1.300 alunos nas modalidades Ensino Médio regular, profissionalizante e integral, nos três turnos.