Seduc realiza avaliação de gestores escolares que não passaram por eleição

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), através da Gerência de Gestão Escolar, lança o edital de avaliação de desempenho de gestores nas escolas da sua rede que não passaram pelo processo de eleições em 2013.

No próximo dia 11 de março os diretores serão avaliados por alunos, pais, funcionários e professores representados pelos conselhos escolares e gerentes regionais de ensino que responderão ao um questionário onde diversos pontos são abordados.

"Acompanhar o desempenho desses gestores é de extrema importância, pois só assim poderemos melhorar cada vez mais o andamento e a organização das nossas escolas", ressalta a gerente de gestão e inspeção da Seduc, Eudina Rocha.

Aproximadamente 470 escolas de todo o Estado participam da aplicação do questionário. O resultado da avaliação deve sair até o final do mês de março.

Clique aqui e confira o edital


CRONOGRAMA ESTIMADO PARA O PROCESSO AVALIATIVO

Nº.

ATIVIDADE

DATA

01

Constituição da Comissão da SEDUC

10/02/2014

02

Divulgação do Edital

Até o dia 19/02/2014

03

Constituição das Comissões de Avaliação de Desempenho das GREs e das escolas

Até o dia 21/02/2014

04

Realização de Avaliação de Desempenho

11/03/2014

05

Encaminhamento dos Trabalhos de Avaliação realizados nas escolas/centros para Comissão Técnica da SEDUC

Até o dia 14/03/2014

06

Tabulação e Análise dos resultados da Avaliação de Desempenho encaminhados pelas GREs à Comissão técnica da SEDUC/PI

Até o dia 19/03/2014

07

Homologação dos resultados pelo Excelentíssimo Senhor Secretário de Estado da Educação e Cultura do Piauí

Até o dia 21/03/2014

08

Divulgação dos Resultados no site da SEDUC (www.seduc.pi.gov.br)

Até o dia 21/03/2014