Estudante Seduc de Buriti dos Montes representa o Piauí no Programa Jovem Senador 2025 |
Gestores de Parnaíba, Picos e Floriano participam do II Seminário do Programa BPC na escola
Centenas de gestores participaram da abertura do II Seminário do Programa Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (PBC) na manhã desta segunda-feira (09), no auditório do Diferencial Buffet. Além dos gestores municipais, estiveram presentes também representantes da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), do Ministério da Educação e Cultura (MEC), Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi), Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) e da Secretaria Estadual para inclusão da pessoa com deficiência (Seid).
O PBC na escola tem como objetivo desenvolver ações intersetoriais, visando garantir o acesso e a permanência na escola de crianças e adolescentes com deficiência, de 0 a 18 anos, beneficiários do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social.
A Superintendente Institucional da Seduc, Helena Rosendo, destacou a importância do seminário para a população piauiense. "Posso afirmar, em nome do Governador do Estado Wilson Martins e do Secretário da Educação, Átila Lira, que este é um momento de grande importância para nós. A Seduc tem feito todo o possível para dar suporte, junto com todos os nossos parceiros e eu fico muito feliz ao ver esse grande número de pessoas que querem contribuir para melhorar cada vez mais o atendimento aos nossos alunos", declara a Superintendente.
Uma das participantes do evento é a Secretária de Saúde do município de Paulistana, Joyce Oliveira. Segundo ela, o conhecimento adquirido no seminário é de grande valor. "Temos uma demanda heterogênea na saúde, você não escolhe quem vai atender e por isso precisamos aproveitar esse momento para não ficarmos limitados apenas nos programas da saúde", explica.
Segundo a gerente de educação especial da Seduc, Marcia Raika, a principal diretriz do BPC é a identificação das barreiras que impedem ou dificultam o acesso e a permanência de crianças e adolescentes com deficiência na escola e o desenvolvimento de ações intersetoriais, envolvendo as políticas de educação, de assistência social, de saúde e de direitos humanos, com vistas à superação dessas barreiras.
O evento deverá ser encerrado na tarde desta terça-feira (10). O Diferencial Buffet fica localizado à Rua São Pedro, 3000, no bairro Ilhotas.
Mais informações: 3216-3281