U. E. Gervásio Costa debate cyberbullying e violência

Afim de aproximar o jovem cidadão da Policia Civil do Piauí, a Unidade Escolar Gervásio Costa realizou nesta quinta-feira (21) mais uma atividade do projeto Projeto Papo com a PC, que promove através de palestras a interação entre agentes e estudantes sobre prevenção e repressão da criminalidade.

Sob os olhares atentos dos alunos do 9º ano Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio o agente da Policia Civil, Raimundo Júnior, realizou um bate-papo sobre o tráfico de drogas, crimes de internet, a exemplo do cyberbullying, crimes de trânsito, violência contra a mulher, crimes contra raça e gênero e contra a criança e adolescente, entre outros.

O Projeto Papo com a PC tem a finalidade apresentar em ações expositivas e palestras aos jovens estudantes da rede pública estadual, na faixa etária entre 15 e 29 anos, como a polícia civil funciona e a quem eles podem recorrer em relação a crimes das mais diferentes naturezas.

A diretora da unidade escolar, Yonara Lustosa, explica que a conversa de forma expositiva sobre o tema "Prevenção e repressão às drogas" com os agentes da Polícia Civil se torna fundamental na prevenção de atos ilícitos.

"As informações são esclarecedoras sobre as drogas lícitas e ilícitas, e se tornam de extrema importância para o jovem não enveredar por esse caminho, às vezes sem volta. Muitos começam por curiosidade e o esclarecimento pode fazer a diferença na vida desses jovens", pontua.

Resultado da parceria entre Secretaria de Segurança Pública e a Secretaria de Estado da Educação, através da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (UGIE), o projeto acontece nas Gerências Regionais de Educação em Teresina, no primeiro bimestre letivo de 2019, e será estendido às escolas nos municípios de Parnaíba, Floriano e Picos.