Solicitação para afastamento para pós vai até sexta (22)

O processo de solicitação de liberação para afastamento das atividades laborais, para participarem de cursos de pós-graduação stricto sensu se encerra nesta sexta-feira (22). O benefício é concedido aos profissionais da educação básica integrantes do quadro efetivo da Rede Pública Estadual de Ensino.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa que para solicitar o afastamento, os servidores devem ser titulares de cargo efetivo da rede, sendo vedada a participação aos servidores que estejam em exercício de função gratificada, à disposição, cedidos ou permutados para outros órgãos.

Servidor em estágio probatório também poderá solicitar o afastamento, porém sem direito à remuneração de seu cargo. Durante o período do afastamento ficará suspensa a contagem do tempo do estágio probatório, voltando a ser contabilizado quando do retorno do servidor ao exercício de suas atividades laborais.

Para solicitar o afastamento referente ao ano de 2019, o requerente deve acessar o site www.seduc.pi.gov.br/concursos, preencher a ficha de inscrição online, bem como anexar a documentação listada no item 4. A oportunidade também estará disponível no segundo semestre de 2019, entre os dias 05 e 16 de agosto.

Para mais informações, confira o Edital.