CETI Raldir Bastos realiza III Circuito de Matemática

No próximo dia 15 de setembro, a partir das 8h o CETI Professor Raldir Cavalcante Bastos realiza o III Circuito de Ciências ?A matemática está em tudo? - Projeto passeando Pela Matemática.

Mais de 300 alunos participam das atividades com o objetivo de desmistificar a matemática como uma disciplina complicada. De forma didática, lúdica e prática os estudantes apresentarão os conteúdos utilizando brincadeiras, jogos, e desafios, facilitando o aprendizado.

Segundo a professora de matemática Anadélia Santos, cada turma vai trabalhar um conteúdo específico da matemática, muitas vezes de forma interdisciplinar, mostrando a aplicabilidade da matemática em várias áreas. "Os alunos estão muito envolvidos nas pesquisas para o evento e ao todo 25 professores os auxiliam nos preparativos para o III Circuito de Ciências", disse.

Para Maria Fernanda Carvalho, aluna do 9º ano, a atividade é uma oportunidade de explorar a matemática de uma forma diferenciada e que facilita o aprendizado. "Pesquisamos bastante, estudamos e montamos um material que nos ajuda a entender a matemática com mais facilidade. Matemática não é um bicho de sete cabeças", ressaltou a estudante.

Mais de 600 escolas piauienses realizam o Circuito de Matemática

Além do o CETI Professor Raldir Cavalcante Bastos, outras 656 escolas do Piauí estão realizando o Circuito de Ciências na etapa local do Projeto. De acordo com Cleber Gonçalves, gerente de Ensino Médio da Seduc, de cada escola sairão seis grupos representantes, sendo dois de cada modalidade (Ensino Fundamental, Médio e Porfissional) para apresentar os seus respectivos trabalhos na etapa regional que acontece no próximo dia 22. Nas cidades de Parnaíba e Valença o evento acontece no dia 26, devido a alterações no calendário local.

Após a etapa regional será classificada uma equipe por Gerência Regional de Educação ? GRE, as quais participarão da etapa estadual, que é a Feira Piauí Tec, que acontecerá nos dias 29 e 30 de outubro no Espaço da Cidadania.

"A Seduc apresentou o projeto e vem orientando as escolas para a realização dessas atividades. Mobilizamos todas as escolas e já observamos a grande participação de todas elas no Circuito", afirmou o Gerente de Ensino Médio.