Ceti Lucinete Santana realiza desfile cívico em Paulistana

O Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Lucinete Santana da Silva, do município de Paulistana, realizou um grande Desfile Cívico de 07 de setembro, em Paulistana. A escola levou mais de mil alunos para as avenidas da cidade de Paulistana para marcharem.

Além da escola estadual, houve a participação especial da Fanfarra Imperial, pertencente a uma ONG. O desfile foi  uma  iniciativa gestora da escola, Profª Lucicleia Acioly Rebouças Lima, com o apoio da Secretaria de Estado da Educação do Piauí, da 17ª Gerencia Regional de Educação, Prefeitura Municipal de Paulistana e apoio da Polícia Militar do Piauí, além dos alunos, pais, coordenadores, professores e demais funcionários da escola.

O Centro de Ensino em Tempo Integral Lucinete Santana da Silva, durante o desfile cívico abordou o seguinte tema: EDUCANDO PARA A INDEPENDÊNCIA.

"É tempo de entusiasmo e coragem, em que todo o desafio é mais um convite à luta que enfrentamos com toda a disposição de tentar algo novo, quantas vezes for preciso. A Escola que tem como filosofia educar para formar pessoas ativas, cidadãs, reflexivas, conscientes e transformadoras de sua história, do seu meio e da sociedade na qual estão inseridas", salientou a professora Lucicleia Acioly.

Ainda sobre o tema abordado no desfile a professora fez a seguinte citação: "São inúmeros os desafios que se interpõem à tarefa de educar. Informação e conhecimento transformam-se no fator positivo mais importante no contexto trazido pelas mudanças econômicas de nossos tempos. Cada vez mais é preciso saber lidar com novas situações que se apresentam no cotidiano familiar, escolar e comunitário. Exige-se uma maior capacidade de relacionamento humano, de trabalho e interatividade. A Escola tem a sua missão direcionada no saber, saber fazer, saber ser - conviver. Isto é: Ensinar é saber direcionar o ser humano a conquistar seu espaço com dinamismo, equilíbrio e competência".