Caic comemora vitória no Brasileiro com feijoada

Depois de vencerem o time do ES por 21 a 19 e trazerem a taça do Campeonato Brasileiro de Handebol Escolar pela quarta vez consecutiva, os meninos do Caic Balduino Barbosa de Deus, da equipe piauiense masculina de handebol, comemoraram a vitória com uma feijoada que aconteceu na tarde deste domingo, 10, na quadra da Associação Beneficente Giuliano Esporte Clube, no Gurupi, em Teresina.


O time do Piauí venceu na final do campeonato que aconteceu em Guarapari, o Colégio Castro Alves, do Espírito Santo. A vitória vai levar os meninos do Piauí para representarem o Brasil no Mundial de Handebol que acontece no Qatar no período de 21 de fevereiro a 01 de Março em 2018.



Para a diretora do Caic, Monica Regina Lemos, é uma grandiosidade a vitória constante dos meninos. "Eu sou a diretora campeã, desde 2014 que estou lá! Pra mim é grandioso, eu sempre digo, é uma grandiosidade até pouco reconhecida, eles são muito humildes e sempre surpreendentes, toda vez que eles viajam para um campeonato, já imaginamos a vitória, pois está na garra, está neles esse espírito". A professora garante que os meninos do handebol além de bons em quadra são também bons em sala de aula. "Eles viajam muito, aprendem muitas coisas, falam bem, são bem educados e possuem boas notas, por conta da ausência ser quase constante eles não são os melhores, mas nunca chegaram a reprovar", garante a diretora.


 A equipe já participou da competição na Croácia, em 2012; Turquia, 2014 e França, 2016. Portanto será a quarta vez que o Caic Balduíno do Piauí, representa o Brasil no mundial.


Para o jogador Antonio Francisco, que joga como pivô no time, a experiência foi boa e única. "Outra oportunidade como essa não terei, pois quando for o outro campeonato já estarei com  18 anos, então só tenho a agradecer, foi muito bom trazer mais um titulo de campeão para o Caic, assim pudemos mostrar mais o desenvolvimento do time através do treinador Giuliano e mostrar o nosso handebol", disse o auno/atleta.


Em 2012, os piauienses estrearam no mundial e ficaram com o oitavo lugar na Croácia. O Caic conquistou sua melhor colocação, a prata em 2014 na Turquia, quando perdeu para a Alemanha na decisão. Em 2016, na França, o Caic foi sétimo e dia 20 de fevereiro viajam para o Qatar para participarem do Mundial. Mas antes disso, o time participa do sul-americano no Paraguai, depois vão para os Jogos Escolares da Juventude de 15 a 17 anos em novembro que acontece no Distrito Federal.



"Agora é trabalhar novamente, não podemos ter folga, para assim podermos chegar com a melhor performance possível no mundial e quem sabe realizar um grande sonho que é chegar a uma grande final num mundial escolar. Esse é o nosso projeto, o nosso objetivo que vamos ter que traçar a partir de amanhã! Não vai ter natal, não vai ter ano novo, vamos ter muito trabalho e muito suor", afirma o treinador Giuliano Ramos.