Liceu participa do desfile cívico promovido pela 4ª GRE

Muitos teresinenses compareceram à Rua Rui Barbosa, zona norte de Teresina, neste sábado, 02, para assistir ao desfile cívico das escolas estaduais da 4ª Gerência Regional de Educação do Piauí. O Evento faz parte da programação do dia da Independência, promovido pela Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI) e pela 4ª Gerência Regional de Educação.

Uma das atrações do desfile foi a participação da mais tradicional escola do Estado do Piauí, o colégio Estadual Zacarias de Góis, o Liceu Piauiense, que este ano, voltou com a banda fanfarra Zacarias de Góis, que há dois anos estava ausente nos desfiles cívicos da escola.

A banda fanfarra composta de mais de 50 alunos e ex-alunos da escola, entrou na avenida com muita animação e uma bela coreografia. "A participação do estudante na banda fanfarra, além de estimular as habilidades artísticas, possui uma importante função pedagógica, pois trabalha com os estudantes valores como união e trabalho em equipe", destaca a professor Antônio Rodrigues.

"Adoro assistir o desfile das escolas, acho muito bonito os estudantes desfilando e me emociono com o som das bandas. Emociona muito", diz dona Maria Francisca, Moradora do bairro Matadouro.

Ao todo, 1.800 alunos, de 16 escolas que fazem parte da  a 4ª GRE, participaram do desfile que contou com o apoio da Polícia Militar e Strans, além de toda a estrutura de banheiros químicos, grades de segurança e distribuição de água.