4ª GRE realiza desfile cívico neste sábado (02)

Escolas da 4ª Gerência Regional de Educação participam, neste sábado (02), do 1º Desfile Cívico Local comemorativo a Independência do Brasil. Ao todo, 1.800 alunos de 16 escolas desfilarão pela Rua Ruy Barbosa, a partir das 7h30 no bairro Matadouro, zona norte de Teresina.

De acordo com o gerente da 4ª Gerência Regional de Educação (GRE), Tarcísio Pires é a primeira vez que a gerência realiza este ato em nível de GRE, unindo todas as escolas jurisdicionadas.

"Essa está sendo uma experiência muito positiva, onde professores, diretores, funcionários e principalmente os estudantes se unem para a realização de um desfile que marca um momento grandioso para o nosso país. A luta pela independência do Brasil precisa ser lembrada todos os dias e pelas ruas vamos reafirmar o nosso compromisso em fortalecer ainda mais a data," disse o gerente.

O desfile terá início em frente ao Teatro do Boi e segue até o Parque Lagoas do Norte. A ocasião contará com o apoio da Polícia Militar e Strans, além de toda a estrutura de banheiros químicos, grades de segurança e distribuição de água. A previsão é de 15 mil expectadores para o evento cívico.