CEEP Angelina Mendes Braga realiza Semana de Informática

Aconteceu na última semana, no município de Pedro II, a III Semana de Informática do CEEP - Angelina Mendes Braga, com o tema ?Automatizando ideias?, para exemplificar os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula em projetos práticos usando uma plataforma de prototipagem muito utilizada na atualidade.

O evento contou com dois dias de atividades envolvendo palestras, workshops e apresentação de trabalhos acadêmicos com Arduíno, o mesmo equipamento utilizado pelos alunos na I Feira de Robótica e Automação que aconteceu no encerramento da III Semana de Informática. A feira expôs projetos de automação e robótica desenvolvidos pelos próprios alunos do 3º ano de informática do CEEP. Foi o primeiro evento deste caráter na cidade de Pedro II.

De acordo com o diretor da escola Hálison Marques, a grandiosidade desse evento é importante para alunos e professores do CEEP. "A Semana de Informática da escola estimula a todos os alunos a se inserirem no campo de trabalho, que mais vem crescendo em todo o mundo e principalmente para enfatizar que mesmo sendo um tema muito comum em nosso meio, ainda temos muito a descobrir", afirma.

O principal objetivo do evento é motivar alunos do Ensino Médio Técnico a seguirem a carreira nas áreas de Tecnologia da Informação e Informática.

Para a estudante Rayane Leite do 3º ano de informática, o evento lhe forneceu um crescimento não só intelectual, mas também pessoal pra ela e seus colegas. "Me vejo repleta de gratidão por ver que tudo saiu como o planejado, e que não desapontamos nossos inscritos e a coordenação geral da escola. O CEEP-Professora Angelina Braga exalta seu nome a cada evento concluído, me sinto honrada por fazer parte dessa equipe, e ver que contribui para o êxito da III semana de informática e primeira feira de autorização a robótica que Pedro ll já viu, agradeço a ao nosso coordenador Mayke Monteiro e a todos que ajudaram e prestigiaram o evento", destacou a estudante.