Jovem de Futuro realiza oficina de Protocolo de Execução


Teve início nesta quarta-feira (03), no hotel Blue Tree, mais uma ação da ferramenta de Gestão do Jovem de Futuro (JF), projeto que tem como objetivo melhorar o desempenho dos alunos do Ensino Médio da rede pública do Piauí. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com Instituto Unibanco, realiza até amanhã (04), a I Oficina de Protocolo de Execução para cerca de 70 Agentes de Apoio do Circuito de Gestão (ACGS).


A oficina está sendo ministrada pelos gestores de Aprendizagem do Instituto Unibanco, Rosane Fonseca e Elisângela Pires, e tem o objetivo de apoiar os profissionais nos processos referentes à etapa de Execução do método Circuito de Gestão.

As atividades tiveram início às 9h e, na oportunidade, foi apresentado aos participantes o objetivo da oficina protocolo de execução, a agenda do dia e a metodologia de trabalho. Em seguida foi rememorado conteúdo de compromisso com as metas e planejamento; Experiência na etapa de execução; Principais discussões das visitas técnicas, dentre outras.


De acordo com Eduardo Castelo Branco, agente de Governança da Seduc, a oficina vai contribuir significativamente para instrumentalizar os ACGS para os processos a serem implantados nas escolas.


"As oficinas são muito importantes, pois fazem parte do processo formativo, além de ser um momento para troca de experiências e construção de conhecimento a partir de discussões, fortalecendo as ações de planejamento, execução e avaliação das escolas visando à melhoria da aprendizagem dos alunos. Queremos que nossos educadores se sintam cada vez mais entusiasmados com a causa da melhoria da educação e que abracem essa questão, fazendo com que consigamos a qualidade almejada dentro das nossas escolas", afirma Castelo Branco.


Para Nádia de Oliveira, ACG do município de Demerval Lobão,  o encontro só enriquece os trabalhos realizados nas escolas. "A oficina é muito rica. Desperta algo muito bom, positivo. A gente sai daqui com vontade de melhorar.  Saímos com um pouco de ansiedade, mas é uma ansiedade boa, que vai levar à ação. Vai gerar ação. É um encontro que transforma", finaliza a ACG.