I Fórum de Biblioteca Escolar de 18 a 19 de maio

A equipe de organização do I Fórum de Biblioteca Escolar esteve nesta quarta-feira (03) na Secretaria Municipal de Educação (Semec), em reunião com a Secretária Executiva, Irene Lustosa, articulando a participação dos profissionais do município que atuarão nas bibliotecas escolares no I Fórum de Biblioteca Escolar, que acontece de 18 a 19 de maio, no Centro de Formação Antonino Freire.

De acordo com Rogério Oliveira, Gerente de Formação do Centro de Formação Antonino Freire, o município de Teresina firmou parceria com o Centro de Formação e a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) para divulgação e participação dos profissionais do município que atuam nas bibliotecas da rede pública municipal.

"Além da Fundação Cultural, nossa equipe formada pelo professor Aluisio Castelo Branco, da Uespi e Carla Valéria Melo, também esteve visitando as escolas Eurípedes Aguiar, Murilo Braga, Iolanda Raulino, Simões Filho, Fundação Cultural e Bibliotecas Municipais", explica Rogério Oliveira.

O Fórum está sendo articulado pela Universidade Estadual do Piauí em parceria com o Centro de Formação Antonino Freire e tem como tema: "O Papel Social  da Biblioteca e a Atuação Profissional no Contexto Piauiense 2017". As inscrições podem ser feitas até dia 03 de maio, através do endereço: https://credencial.imasters.com.br/forumbiblioteca.

Podem participar do evento profissionais que atuam nas bibliotecas escolares da rede pública, diretores de escolas, representantes das Gerências Regionais de Educação, docentes e discentes do curso de biblioteconomia, bibliotecário(as), técnicos em biblioteca e a comunidade em geral.