Seduc anuncia climatização de escola e UAB em Alegrete


Comemorando 10 anos de criação o polo da Universidade Aberta (UAB) na cidade de Alegrete, localizada no sul do Estado do Piauí, a secretária de Estado de Educação (Seduc), Rejane Dias, junto ao governador do Estado, Wellington Dias, anunciou investimentos na infraestrutura para dar as melhores condições de ensino e aprendizagem aos alunos.

Com o início das aulas previstas para o próximo sábado (6) o polo de Alegrete recebeu recentemente autorização da Capes para o funcionamento de novos cursos. O polo irá funcionar nas dependências da Unidade Escolar Antonia De Sousa Alencar, ofertando 250 vagas para os cursos de computação, filosofia, matemática, pedagogia e letras inglês.

A secretária Rejane Dias comentou sobre os investimentos que o polo de Alegrete está recebendo para garantir o funcionamento dos cursos na região.


?Temos um polo da UAB, em Alegrete, que funciona dentro de escola Antonia Alencar e autorizamos o processo para a subestação e climatização das duas estruturas. Com relação ao funcionamento encaminhamos os equipamentos para melhorar o andamento do polo, pois a Capes autorizou o funcionamento de cinco cursos atendendo não só Alegrete como outras regiões, pontuou a secretária.

Para o polo foram alocados recursos na ordem de R$ 84 mil investidos na climatização com a instalação de ar-condicionado splits, equipamentos e mobiliários, como computadores, carteiras, mesas e armários, equipamentos necessários a oferta do ensino superior no município.

O governador Wellington Dias ressaltou que a climatização será mais uma etapa para a expansão do ensino superior por meio das Universidades Abertas. ?Autorizamos a subestação para garantir as melhores condições de conforto para os alunos com o objetivo de seguir entregando obras. Já estamos realizando o novo vestibular e realizando a ampliação em vários municípios com os cursos da UAB. Nossa aposta está na educação como alicerce de desenvolvimento das cidades e por outro lado fazer a economia crescer?, concluiu.

A coordenadora do polo da UAB de Alegrete, Jéssyca Alencar, afirmou que essas ações necessárias a interiorização do ensino superior no estado. ?Estas obras são essenciais, pois entendemos a importância do ensino superior descentralizado, o desenvolvimento das pessoas através de educação e nossa cidade necessita de mão de obra qualificada. É isso que a universidade traz para a região, a qualificação profissional?, destacou.