Santana do Piauí recebe escola no aniversário de 25 anos

Durante as comemorações dos 25 anos de emancipação do município  de Santana  do Piauí foi inaugurada neste sábado  (29) a U.E. Prefeito Chico Borges. A solenidade  contou com a presença do governador Wellington Dias, da secretária de Estado de Educação, Rejane Dias, autoridades municipais e comunidade.

A nova escola, padrão Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, (FNDE) irá ofertar o ensino médio e teve investimento total de R$ 1.035.897,09 entre a construção, aquisição de materiais e mobiliários. Com os recursos oriundos do Governo do Estado e FNDE foram construídas quatro salas de aula, refeitório, biblioteca, laboratório de informática, banheiros, depósito, diretoria, sala de professores, secretaria, sala de leitura, almoxarifado cantina e pátio.

"Nós já investimos aproximadamente R$ 135 milhões na recuperação, construção e ampliação das nossas escolas, e mais de 70 milhões com novos equipamentos. Aqui foi investido mais de R$ 1 milhão entre construção e equipamentos, iremos instalar as subestações para climatizar e ofertar os cursos da EJA. Estamos trabalhando no sentido de elevar os nossos indicadores proporcionando uma educação de qualidade aos nossos estudantes", explicou a secretária Rejane Dias.

Ainda durante a solenidade o governador Wellington Dias autorizou a construção de mais duas salas de aula e a ordem de serviço para o início das obras de subestação de energia visando à climatização pedida pelos alunos.

"Aqui estamos inaugurando uma escola bonita, nova e  autorizando a criação de mais duas salas, totalizando seis salas de aula para além do ensino médio fornecer a educação de jovens e adultos e o ensino profissionalizante. Estas são ações que passam  pelo desenvolvimento de uma cidade", afirmou o governador.

Os alunos serão transferidos  para a nova escola que também ofertará as modalidades de ensino como a Educação de Jovens e Adultos  (EJA), além da mediação tecnológica,  através do Canal Educação, pois é prioridade dessa gestão preparar os jovens para as provas do Enem. "Este é o momento de agradecer pela nova escola que o governo está inaugurando. Em nome dos alunos dizer que ela será muito  bem aproveitada no nosso desenvolvimento educacional. Estamos realmente gratos" disse a aluna Vitória Ellen.

A unidade escolar recebe in memoriam o nome do ex-prefeito de Santana do Piauí,  Francisco Borges. Representando a família Ionara de Moura, agradeceu a homenagem. "Fico emocionada pela homenagem pois sabemos o quanto este benefício era batalhado por ele e agradeço a secretária de educação por dar nome do meu tio a esta escola. Aqui se fará o futuro dos santanenses", falou a sobrinha emocionada.