Diretores e coordenadores escolares tomam posse na 21ª GRE

Seguindo com as ações de qualificação dos gestores escolares da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) foi realizada, nesta terça-feira (25), a solenidade de posse de gestores das escolas jurisdicionadas à 21ª Gerência Regional de Educação e assinatura dos contratos de gestão. Foram entregues as portarias de 11 diretores e 22 coordenadores pedagógicos responsáveis pela gerência escolar.

A solenidade marcou ainda a assinatura, pelos gestores, do contrato de gestão que visa o alinhamento das ações com a GREs e o cumprimento de metas a serem alcançadas nas escolas. Presente na solenidade, a secretária de educação, Rejane Dias, destacou que as intervenções junto à dupla gestora das escolas buscam profissionalizar a educação do estado.

"Acreditamos que com esse tipo de intervenção iremos buscar profissionalizar a educação no Piauí, e isso deve repercutir na melhoria do nosso ensino e aprendizado que é o nosso principal objetivo. A partir de um corpo técnico mais preparado e, principalmente, com uma seleção mais aprimorada, os nossos alunos terão as melhores condições de evoluírem nos seus estudos", disse a secretaria.

Com a formação, a Seduc vem aprimorando o processo de seleção para a dupla gestora das escolas da rede estadual. Os diretores, coordenadores pedagógicos e gerentes realizaram o curso de capacitação realizando provas objetivas, apresentação de projeto político-pedagógico para estarem aptos a etapa de eleição escolar.

A gerente da 21ª GRE, Valderice Carvalho, celebrou a ação realizada pela Seduc percebendo a importância de estimular e acrescentar a qualificação dos profissionais de educação. "Tendo em vista que a dupla gestora tem uma missão escolar, a formação é mais um auxílio para melhorar o fazer pedagógico com ideias novas para melhorar o funcionamento da escola", explicou.

Com 15 anos dedicados ao ensino, a coordenadora pedagógica da U.E. Areolino Leôncio, Cleidimar Leal, celebrou a atualização da gestão escolar. "Essa formação da equipe gestora foi fundamental por resgatar o embasamento com novas teorias, novas metodologias para trabalharmos de forma mais consciente. Além do auxílio na parte burocrática de gerenciamento da escola, a qualificação permite trabalhar questões de eixos técnicos voltados à pedagogia, ao ensino e aprendizagem, que são o coração da escola", afirmou.