Seduc firma parceria com Prefeitura de Nazaré do Piauí

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc)  por meio da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep) firmou  na última segunda feira (17),  uma parceria com a Prefeitura Municipal de Nazaré do Piauí, para o atendimento aos alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Profissional e Emprego (Pronatec), do referido município.

A parceria viabiliza transporte escolar para alunos do programa que moram na zona rural do município, garantindo deslocamento até a U.R. João Leal.

A audiência  aconteceu com a presença do  prefeito municipal de Nazaré do Piauí, Nonato de Abílio, da vice prefeita Maria das Dores e do orientador do Pronatec , lotado Gerência Regional da Educação de Floriano, Reginaldo Monteiro.

Também participou da audiência, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais  de Nazaré do Piauí,  senhora Gislene,  com o objetivo de  firmar mais uma parceria de apoio aos alunos da zona rural, incentivando-os a participarem ativamente do curso, uma vez que esses alunos são  filhos de trabalhadores rurais.

Para a Diretora da Uetep, Adriana Moura, esse é um processo muito importante para o desenvolvimento da educação no municípios, principalmente quando a gestão municipal demonstra a sua sensibilidade e se torna parceiro no processo. "Seria muito bom que tivéssemos mais prefeitos municipais com esta visão de cooperação junto ao processo educacional de nosso Estado, como é o caso do Prefeito de Nazaré do Piauí", frisou  Adriana.