Alunos percorrem escolas levando mensagens de Paz

A Unidade Escolar Tomaz Francisco de Sousa, localizada no município de Queimada Nova iniciou a semana pondo em prática as atividades do Projeto Paz na Escola.

Os alunos do Ensino Médio visitaram creches e escolas municipais levando informações sobre paz, respeito e cidadania. Com dramatizações, coreografias e apresentações artísticas em geral, os estudantes encantaram a todos que assistiram as manifestações culturais.

Finalizando as ações desta segunda-feira (17), os alunos fizeram a distribuição de fitas brancas e Tsurus, em alusão à temática trabalhada.

A diretora da 17ª Gerência Regional de Educação, Lucimary Santana, ressalta a importância das atividades do Projeto Queremos Paz na escola. "Esta atividade é a prova do empenho e dedicação dos alunos e professores da Escola Tomaz Francisco de Sousa. Todos se esforçaram, atenderam a proposta e realmente fizeram o papel de semeadores da paz," disse.

A culminância do Projeto Queremos Paz acontecerá no próximo dia 20, reunindo todos os alunos que participaram da atividade na escola.