Alunos de Paulistana realizam ação do Dia Mundial da Saúde

Os alunos do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Lucinete Santana, do município de Paulistana, realizaram uma grande atividade de prevenção de doenças como diabetes, câncer, hipertensão, depressão e outras.

A ação faz parte do Projeto de Comemoração ao Dia Mundial da Saúde, que é comemorado todos os anos no dia 07 de abril, porém os alunos do Centro realizaram atividades durante toda a semana, para realização da culminância na última quarta-feira (12).

A ação teve inicio com uma caminhada pelo centro comercial de Paulistana, onde os alunos e professores exibiam cartazes educativos sobre o combate e a prevenção das doenças. Em seguida, aconteceu a concentração na Praça Valério Coelho Rodrigues com apresentações de paródias pelos alunos do Centro.

De acordo com a diretora do CEEP, Lucicleia Acioly, esta foi uma ação inovadora e transformadora dentro do processo educacional da escola. "Esta atividade faz parte de um projeto que vem acontecendo ao longo da semana. O projeto retrata bem a nossa missão: onde a prática e a teoria são aliadas para o desenvolvimento dos nossos alunos", frisou Lucicleia.

A ação foi organizada pelos professores, Hermerson Breno e Patrícia, contando com o apoio de todos os alunos da escola, demais professores e funcionários. Também participaram da atividade, o secretário municipal de educação, Professor Uelio José, a nutricionista do município, Cristiane e a supervisora da 17ª Gerência Regional de Educação, professora  Djimara.