Encerra hoje (12) solicitação de afastamento para pós

Encerra nesta quarta-feira (12) o período de solicitação de afastamento das atividades laborais para os professores da rede pública estadual de ensino que desejam participar de cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado) ou pós-doutorado. Os interessados devem procurar o protocolo Geral do Instituto de Educação Antonino Freire das 7h30 às 13h30  ou as sedes das Gerências Regionais referentes à sua lotação.

O edital possibilita que esses profissionais da rede pública estadual possam se afastar das atividades laborais para cursar pós-graduação stricto sensu (mestrado, doutorado) e pós-doutorado, dentro e fora do Estado, por meio de programas reconhecidos pelo MEC / Capes sem prejuízos à sua remuneração.

De acordo com Franciane Sousa, responsável pelo Setor de Afastamento Stricto Senso da Seduc, podem participar da seleção, servidores efetivos da rede pública estadual de educação do Piauí, lotados em setores da SEDUC, nas Gerências Regionais de Educação (GREs) e nas Unidades Escolares.

Documentos necessários para solicitar o afastamento:

1.    Requerimento do interessado (conforme anexo II do edital disponível no site da Seduc),

2.    Declaração comprovando a efetiva atividade que exerce na unidade administrativa na qual se encontra e a carga horária de trabalho,

3.    Declaração de que não responde Processo Administrativo Disciplinar (PAD),

4.    Declaração da Instituição de Ensino Superior informando: reconhecimento do curso oferecido pela instituição de ensino, matrícula do aluno,

5.     Programação do curso indicando período, dias e horários,

6.    Previsão de início e término das atividades acadêmicas,

7.     Cópia autenticada do RG e CPF ou CNH,

8.    Cópia do último contracheque,

9.    Cópia autenticada do termo de posse,

10. Cópia autenticada do diploma e histórico de graduação,

11. Cópia atualizada do comprovante de endereço.