CETI Didácio Silva apresenta A Paixão de Cristo

Os alunos do grupo de teatro do Centro de Ensino Médio de Tempo Integral (Ceti) Didácio Silva encenam, nesta terça-feira (11), a Paixão de Cristo, na Praça do Mercado do Dirceu II. Mais de 100 alunos atuam diretamente no projeto.

Este ano o grande diferencial é a participação total dos alunos. "Os estudantes estão participando de todos os detalhes da produção. Tudo está sendo realizado por eles, até a coordenação dos ensaios", comenta o diretor do CETI Alberto Machado. O diretor comenta ainda que há um mês e meio os alunos estão ensaiando cerca de horas diariamente e quando vai se aproximando os ensaios aumentam.

A escolha dos personagens principais é feita pela semelhança e porte físico e, posteriormente, os demais se encaixam entre os figurantes. Primeiro a leitura do texto é feita ainda na escola e depois a captação do áudio, para passar então para os ensaios.

A unidade escolar realiza a Paixão de Cristo desde 2006, a encenação tem a duração aproximada de 40 minutos, a apresentação conta com a presença de pessoas do bairro, de comunidades vizinhas, estudantes, pais  e familiares dos estudantes.