Seduc inaugura quadra do Centro Sarah Menezes

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) entregou, nesta segunda-feira (03), a reforma da quadra poliesportiva do Centro de Artes Marciais Sarah Menezes, localizada no bairro Saci, em Teresina.

A quadra faz parte da estrutura do Centro e chega como um novo espaço de práticas esportivas para crianças e adolescentes da Rede Estadual de Ensino e para comunidade da zona sul.
Para a Secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, é uma grande alegria poder entregar um benefício como esse. "Foram muitas idas e vindas para melhorar as condições das escolas da zona sul. Assim que chegamos na Seduc, encontramos 318 obras paradas e um dos desafios foi concluir esse Centro de Artes Marciais. E hoje, com muita alegria, estamos entregando mais esse benefício para nossos alunos," disse.

O coordenador do Centro de Artes Marciais, professor Expedito Falcão acredita que o espaço contribuirá tanto para a formação de atletas como de cidadão. "Essa quadra é mais um legado da conquista da Sarah em 2012, valeu a pena todo o empenho. Tenho certeza que desse local vamos tirar grandes frutos, não só atletas, mas também cidadãos," afirmou.

A Gerente da 19ª GRE (Gerência Regional de Educação), Marlene Lima agradeceu o empenho da Secretária Rejane Dias em levar melhorias significativas para as escolas. "A educação é o caminho para o desenvolvimento e posso afirmar que as nossas escolas vêm sendo muito beneficiadas. Quero parabenizar a secretária pela sua atuação junto a nossa GRE," concluiu.