Alunos desenvolvem sistema de controle de acervo bibliográfico

Os alunos do Centro de Educação em Tempo Integral (CETI) Maria Pires Lima, localizado no município de Uruçuí, implantaram nesta sexta-feira (24) o sistema de controle de acervo bibliográfico na biblioteca. O sistema foi criado pelos próprios alunos.

O sistema tem como objetivo controlar os registros usuários de livros da biblioteca  (alunos, professores, funcionários)   visando resolver o fluxo de empréstimos e devolução de livros à biblioteca.

Os alunos do terceiro ano do curso técnico em informática, sob a orientação do professor Lucier Ferreira Lima, projetaram e implantaram o sistema. Durante uma semana eles irão ensinar as bibliotecárias a utilizar o sistema.

"O sistema foi desenvolvido para contribuir com o projeto de leitura que está sendo incentivado pela escola, através  dos relatórios gerenciais que indicam a quantidade de empréstimos feitos a cada mês", afirmou o professor Lucier.

A gestora Rosina Martins Pontes disse que esses alunos orientados pelo professor estão deixando um legado para a escola. "Nossa biblioteca existe desde 2003 e somente agora ganha um sistema de controle para facilitar o trabalho das bibliotecárias".

"Estou encantada com esse sistema desenvolvido, ele vai atender as necessidades da nossa comunidade escolar", afirmou a coordenadora pedagógica Lubia Faeth.