Seduc reúne pais, alunos e gestores para avaliar funcionamento da U. E. Prof. Tomaz Arêa Leão

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) reuniu nesta quinta-feira (16), pais, alunos, professores, gestores e representantes da 19ª Gerência Regional de Educação para discutirem sobre o funcionamento da U. E. Prof. Tomaz Arêa Leão Filho, localizada no bairro Três Andares em Teresina.



As aulas já iniciaram, mas a Unidade de Ensino registrou este ano menos de cem matrículas nos ensinos fundamental, médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos turnos manhã e tarde. A baixa procura levantou a discussão sobre a continuidade do funcionamento da escola. 

Ouvindo a comunidade e atendendo ao pedido dos pais e alunos, a Seduc manteve às aulas na escola e estabeleceu um pacto de co-responsabilidade com todos os envolvidos para garantir o pleno funcionamento da instituição. 



Na ocasião a Diretora da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar da Seduc, Ana Rejane, ressaltou a importância da união de esforços para a preservação da escola, tratou sobre a organização do Conselho Escolar e anunciou benefícios para os estudantes, como a implantação do sistema Mobieduca.me, ferramenta que auxilia no monitoramento da presença dos alunos, dando tranqüilidade aos pais quanto à freqüência escolar dos filhos. 


Segundo a gerente da 19ª Gerência Regional de Educação, Marlene Lima, a Seduc vem desempenhando um papel de grande importância na aproximação com as famílias e com as comunidades. ?Uma reunião como essa é fundamental para ouvir os pais, alunos, e para fazermos a avaliação das demandas. O trabalho desenvolvido pela secretária Rejane Dias e sua equipe nas escolas, conhecendo de perto a realidade de cada uma é excelente e traz resultados,? afirmou.