ISEAF realiza sexta-feira (10), o Seminário de abertura do Projeto Chão da Escola

O Instituto de Educação Antonino Freire - ISEAF realiza, na próxima sexta-feira (10), o Seminário de abertura das ações do Projeto ?Chão da Escola? no ano de 2017. A iniciativa tem o objetivo de capacitar os coordenadores de ensino, professores e gestores das Gerências Regionais de Educação (GREs) do Estado do Piauí.

De acordo com o Diretor de Formação do ISEAF, Sebastião Ferreira, o projeto tem como meta promover a qualificação profissional de toda equipe pedagógica.

A execução do Projeto ?Chão da Escola? garante a qualificação e formação dos profissionais da educação, além de permitir o monitoramento das necessidades e avanços das Gerências Regionais, de forma que sejam avaliadas e sanadas.

A formação deve acontecer sempre às quartas-feiras, no horário pedagógico, nas respectivas escolas em que trabalham. A primeira etapa da capacitação tem como público alvo os coordenadores de ensino.
O projeto, que faz parte da Política Estadual de valorização da carreira docente, teve início em 2016 com a proposta de contribuir com a modificação do quadro educacional do Estado na melhoria da aprendizagem e, conseqüentemente, dos indicadores educacionais.