Jovem de Futuro reúne gestores para Semana de Formação

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com o Instituto Unibanco, vai iniciar nesta terça-feira, 07 de março, uma série de atividades da ferramenta de gestão Jovem de Futuro. Na  programação está previsto Oficina de Protocolo de Planejamento de Metas,  Seminário de Gestão e Reunião de Gestão Integrada (RGI).

O encontro vai acontecer até o final da semana no hotel Blue Tree, destinado a cerca de 100 profissionais da educação, dentre eles Gerentes Regionais, Coordenadores de Ensino, Coordenadores de Gestão e Inspeção e equipe Seduc.

O evento vai acontecer em duas etapas, na primeira de 07 a 09 de março acontece a  Oficina de Protocolo de Planejamento de Metas e Seminário de Gestão. Já na segunda etapa, dia 10 de março, pela manhã, ocorrerá a Reunião de Gestão Integrada.

De acordo com o agente de governança, Eduardo Castelo Branco, no primeiro momento o objetivo é promover a apropriação do repertório de causas relacionadas pelas Escolas que possam gerar ações implementáveis pelas Regionais e pela Secretaria, bem como apresentar e promover a prática da elaboração dos Mapas de Ação, detalhando e especificando as ações elaboradas.

Ainda dentro da programação está previsto a participação de Ricardo Henriques, superintendente Executivo do Instituto Unibanco, e Ricardo Paes de Barros, economista chefe do Instituto Ayrton Senna e professor no Insper, que farão uma análise dos dados socioeconômicos e educacionais do Estado. Os participantes terão oportunidade de refletir sobre o uso deste diagnóstico para melhorar os resultados de aprendizagem da rede de Ensino Médio do Piauí.