Seduc promove Feiras Solidarias do Projovem Campo nos meses de março e abril


A Secretaria de Estado da educação (Seduc) estará promovendo a partir da próxima sexta-feira (24), as Feiras Solidarias das Turmas do Programa Projovem Campo - Saberes da terra. As feiras envolverão 40 municípios de cinco polos: Bom Jesus, São João do Piauí, Barras, Picos e Floriano.

A feira tem como objetivo aprimorar o conhecimento teórico e prático dos educandos, dos educadores e de todos os envolvidos, mediante a troca de experiências junto à economia e às atividades voltadas para a economia solidária, oportunizando alternativas ao modelo econômico vigente.

"O evento é a oportunidade dos 1.615 jovens agricultores envolvidos mostrarem os produtos criados a partir do que aprenderam durante os dois anos do programa. Tem de tudo: exposições e vendas dos produtos da terra, comidas típicas, artesanato, etc.", afirma a formadora do Projovem Campo, Tereza Gorette.

O Projovem Campo oferece qualificação profissional e escolarização aos jovens agricultores familiares de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental. O programa procura ampliar o acesso e a qualidade da educação a essa parcela da população historicamente excluídas do processo educacional.