Seminário de abertura do Projeto Chão da Escola será dia 10 de março

A direção do Centro de Formação dos Profissionais da Educação Antonino Freire adiou o início do projeto de formação "Chão da Escola" do dia 22 de fevereiro para o dia 10 de março. O evento, que terá como público-alvo os coordenadores de ensino das Gerências Regionais de Educação, acontecerá no próprio Centro de Formação, das 8 h às 18 h.

Segundo o diretor de Formação, Sebastião Ferreira, a nova data visa permitir uma mobilização de todas as Gerências Regionais de Educação. "Considerando a relevância do Projeto Chão da Escola e mobilização deficitária em face da recente greve dos professores, a direção resolveu adiar o Seminário de abertura dos trabalhos do Chão da Escola para dia 10 de março", explica.

O projeto de formação denominado Chão da Escola tem como objetivo promover a qualificação profissional de toda equipe pedagógica (coordenadores, gerentes e professores) das Gerências Regionais de Educação do Estado do Piauí.

De acordo com a coordenação do Projeto, a meta é desenvolver um trabalho que ao mesmo tempo em que se promove a formação em áreas especificas, se faz o monitoramento de avanços e deficiências das Gerências Regionais de Educação para que possam ser corrigidas com as formações.