Aluno do Pronatec conclui curso e monta seu próprio negócio

Desde que foi implantado no Piauí, em 2011, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) vêm adquirindo bons resultados e experiências bem-sucedidas dentro e fora da sala de aula.  

O aluno Laceildo Luís de Alencar Veloso, do município de Pio IX é um exemplo disso. Ao concluir o curso Técnico em Informática conseguiu montar seu próprio negócio na área.


Em sua empresa, Laceildo trabalha com a manutenção de computadores, notebooks, celulares e tabletes, habilidade que adquiriu enquanto aluno do Pronatec.  Para Laceildo, a sua nova realidade se deve ao Pronatec, onde se capacitou de acordo com o exigente mercado de trabalho, dando-lhe mais conhecimento da área e despertando o empreendedorismo que existia dentro dele.  "Montei minha assistência Técnica em Informática na cidade de Pio IX e desde então o negócio vem dando muito certo. Agradeço e Deus, aos meus professores e ao Governo do Estado que  implantou o Pronatec no  município em que resido, me dando essa   oportunidade", finalizou.



O mais novo empresário afirma ainda que o curso prepara os alunos para lidar com uma sociedade desenvolvida tecnologicamente e busca suprir uma demanda por mão de obra especializada e qualificada.  


 No Piauí o Pronatec é uma ferramenta educacional que amplia a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, garantindo qualificação profissional aos estudantes tanto da Capital como do interior.