ISEAF realiza curso sobre Mídias como Ferramentas de Aprendizagem

"As mídias como ferramentas de aprendizagem" esse foi o tema do Curso de Multimeios, realizado pelo Centro de Formação dos Profissionais da Educação Antonino Freire. O curso teve início nesta quinta-feira (16) e encerra nesta sexta com a colaboração dos formadores do Núcleo de Tecnologia da Educação (NTE) da 19ª Gerência Regional de Educação (GRE) que vão trabalhar o uso da "Lousa digital".

Durante as exposições que ocorreram no primeiro dia de curso, a mestre e escritora Cleidinalva Barbosa Oliveira, explicou as transformações pelas quais está passando a "Sociedade do Conhecimento" e destacou a importância do professor está apto a usar os recursos midiáticos, melhorando sua prática docente.

A palestrante ressaltou ainda que o professor deve estar preparado para fazer uma conexão entre a realidade do aluno e a forma de trabalhar do docente. "Não é possível exercer a docência ignorando as transformações pelas quais passam o mundo em que nosso aluno está inserido", afirmou a professora.

Cleidinalva Oliveria, frisou as múltiplas possibilidades de recursos dos quais o professor pode utilizar para atrair o aluno  para temas específicos em sua aula. Essas ferramentas podem ir desde um simples celular passando por outros materiais que não dependem necessariamente da escola, mas do poder de criação da própria equipe.

De acordo com o professor de História, Welfred Ferreira Batista , o uso das tecnologias é um dos grandes desafios do século XXI. "Hoje um dos maiores desafios do professor é ser mediador do conhecimento, é saber orientar nosso aluno a filtrar o que recebe e usar as mídias a nosso favor", avaliou o professor.