Alunos da rede pública estadual retornam às salas de aula em todo o Piauí

O ano letivo já começou nas escolas da rede pública estadual, tanto na Capital como no interior. Na Unidade Escolar Professor Vicente Gualberto, localizada no município de São Francisco de Assis do Piauí, as atividades iniciaram com uma reunião entre pais, alunos e professores.

A escola, que é jurisdicionada pela 17ª Gerência Regional de Educação (GRE), recebeu um grande número de matrículas este ano e vai atender 379 alunos distribuídos entre Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Médio Profissionalizante com os cursos de Administração e Cooperativismo, ministrados com o apoio do Canal Educação.

De acordo com o diretor da escola, Idenis Rodrigues, o início do período letivo está seguindo com muita tranquilidade e com o empenho de toda a comunidade escolar. "Tivemos um grande número de matrículas este ano e vamos focar no ensino profissionalizante, bem como nos preparativos para o Enem. Já realizamos a semana pedagógica, nos reunimos com os alunos, pais, professores e agora os estudantes seguem para as atividades regulares em sala de aula," disse o diretor.

Na região sul do Estado, as escolas da cidade de Corrente e de mais 13 municípios supervisionados pela 15ª Gerência Regional de Educação (GRE) também já iniciaram as atividades referentes ao ano letivo de 2017 e os alunos já estão em sala de aula.

No município de Palmeirais, as boas vindas aos alunos foram dadas com atividades recreativas, alusivas ao carnaval e com muita alegria os estudantes foram recebidos pelos professores para o novo período.

Em Teresina, o CEFTI Padre Joaquim Nonato Gomes teve o primeiro dia de aula marcado por apresentações culturais, música, dança, teatro e atividades em sala de aula. Já a Unidade Escolar Padre Antonio José do Rego aproveitou o dia para fazer a entrega das carteiras do MOBIEDUCA.ME, ferramenta que auxilia no controle da frequência dos estudantes na escola.