Centro de Formação Antonino Freire realiza Seminário de abertura do Projeto Chão da Escola

O Centro de Formação Antonino Freire realizará no próximo dia 22 de fevereiro um Seminário que marcará o início do Projeto de formação "Chão da Escola". O Seminário será realizado no Centro de Formação Antonino Freire das 8 horas às 18 horas e terá como público alvo os coordenadores de ensino das Gerências Regionais de Educação.

O projeto Chão da Escola é uma iniciativa que visa promover a qualificação profissional da equipe pedagógica (coordenadores, gerentes e professores) das Gerências Regionais de Educação e que a partir desse ano estará sob a responsabilidade do Centro de Formação Antonino Freire.

De acordo com a diretora geral do Centro de Formação, Gildete Milu, a meta é fazer um trabalho que ao mesmo tempo em que se promove a formação em áreas especificas (como, por exemplo, matemática e português) se faz o monitoramento dos avanços e das deficiências das Gerências Regionais de Educação.

O projeto será desenvolvido de forma que as capacitações sejam realizadas às quartas-feiras no horário pedagógico dos professores nas respectivas escolas em que trabalham. A reunião de planejamento do seminário aconteceu nesta segunda-feira (13) e contou com a participação da diretora Geral, Gildete Milu, Diretora Adjunta Regina Saboia, Diretora de Formação Sebastião Ferreira e as formadoras Elenice Neri e Carla Valéria Melo.