Inauguração do CEEP José Pacífico de Moura Neto marca início do período letivo da rede estadual

A abertura do ano letivo das escolas da rede estadual será marcado pela inauguração do Centro Estadual de Educação Profissional José Pacífico de Moura Neto que acontecerá nesta segunda-feira (13), às 8h. Construído no padrão do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE), a obra está orçada em R$ 17.310.721,60.

Situada no loteamento Manoel Evangelista, região do grande Dirceu (zona sudeste de Teresina), o Centro conta com doze salas de aula, seis laboratórios básicos (Física, Biologia, Matemática, Química e dois de Informática), auditório (com capacidade para 200 pessoas), biblioteca, teatro de arena, área de convivência (refeitório, cozinha, quadra poliesportiva coberta), além de dois grandes laboratórios especiais.

O Centro Estadual de Educação Profissional José Pacífico de Moura Neto é um complexo educacional de grande porte e tem capacidade de atender até mil alunos do Ensino Médio Integrado, ofertando nove cursos técnicos profissionalizantes, nos turnos manhã, tarde e noite. Além da Capital, a cidade de Esperantina também conta com uma escola deste porte, entregue pela Seduc no final do ano de 2016.

Aumento do número de escolas de Tempo Integral

As aulas devem retornar nesta segunda (13) para as mais de 600 escolas da rede estadual espalhadas pelo Estado, que vão receber os 209.799 estudantes até agora matriculados. A novidade deste ano fica pelo aumento do número de escolas de Tempo Integral, que até então possuía 44 unidades e beneficiava 12 mil alunos.

"Agora no segundo semestre, teremos mais 25 novas escolas de tempo integral. Por isso, nós estamos realizando um trabalho mais intenso de preparação, como a capacitação que acabamos de concluir destinada aos profissionais efetivos para as funções de Diretor Escolar e Coordenador Pedagógico destas unidades de ensino", afirma o superintendente de ensino da Seduc, Carlos Alberto Pereira.