Pronatec realiza I Encontro Pedagógico de 2017

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep), realizou neste sábado (4) o I Encontro Pedagógico das equipes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) de todo o Piauí.

O objetivo do evento, que contou com a participação da equipe pedagógica do Pronatec da Seduc, supervisores, orientadores, apoios pedagógicos das unidades ofertantes e professores, foi orientar ações para o início do módulo III Pactuação 2015.2; traçar estratégias pedagógicas para diminuir a evasão escolar e apresentar proposta para o projeto integrador que acontece aos final de cada módulo.

Na oportunidade foi discutido sobre a importância do Projeto Integrador, a organização dos instrumentais, encontrar meios para diminuir a evasão escolar e esclarecimentos sobre o desconto do INSS, a retirada do Horário Pedagógico e o valor da hora aula. Os professores também foram orientados sobre as fichas de notas, planejamento e relatório mensal.

Para a diretora da Uetep, Adriana Moura, essa discussão é salutar para manter a qualidade do processo educacional do Pronatec desenvolvido no estado do Piauí,  pois já é considerado pelo Ministério da Educação uma referência para os outros estados.