Projovem contribui para transformação social na vida dos alunos

O Projovem Urbano continua com as formaturas pelo Estado. No município de Anísio de Abreu, 70 alunos foram diplomados e compartilharam histórias de superação e transformação social em suas vidas. 


As histórias emocionantes dos alunos Julião Fernandes da Silva e Edson Soares portador de paralisia oriunda da poliomielite, surpreendeu e emocionou os presentes. Para Julião Fernandes ler é a arte de desatar nós. Emocionado ele compartilhou sua historia de transformação e a nova fase de sua vida proporcionada pelo Projovem.

"Eu fui para a sala de aula na tentativa de alcançar um futuro melhor. Hoje eu sei a importância de saber ler, de se ter conhecimento. Eu não podia tirar minha carteira de habilitação porque não sabia ler, e é com orgulho que digo que hoje eu sou um motorista habilitado", disse.


Para a mãe do jovem Edson Soares portador de paralisia desde a infância,  as idas a escola e o convívio diário com outros jovens melhoraram a autonomia, a comunicação e principalmente a socialização. Edson, segundo a mãe melhorou muito na transmissão de ideias por meio dos gestos e da fala. O aluno participou normalmente da solenidade e fez questão de ir à frente da mesa de honra receber e mostrar para o público presente o seu diploma.


O Projovem vai dar continuidade as cerimônias de diplomação de estudantes e o próximo município a sediar o evento será São João do Piauí. A solenidade que acontecerá no próximo dia 20 na Escola Francisco Antonio Paes Landim será unificada, reunindo alunos dos pólos das cidades de Queimada Nova, João Costa, e Campo Alegre do Fidalgo.