Técnicos da Seduc analisam sistema de gestão escolar

Visando melhorar o sistema de educação básica estadual por meio de uma gestão de funcionamento dentro das escolas com base de dados, a Secretária de Educação, Rejane Dias, recebeu  a empresa de software CERTVS Soluções especializada em gestão pública voltada para à educação.

A empresa apresentou um software interativo com base de dados que fornece informações indicativas de desempenho por aluno, por escola que monitora a movimentação dentro da rede de ensino e permite o melhoramento de desempenho dos alunos com base nas pesquisas realizadas dentro das escolas. O sistema permite a interação entre os dados do IBGE e Educacenso com parâmetros que ajudar a implementar e melhorar toda a base educacional do aluno.

O representante da CERTVS Solutions, Luiz braz, comentou sobre a função do sistema e o modo de pesquisa que propicia saber como avaliar a escola. "A característica principal está no cadastro que ao movimentar é capaz de gerar a sala de governança que mostra indicadores sobre o Ideb (Índece de Educação Básica) da escola, a situação de desempenho do aluno, de avaliação do professor. Então, o sistema é bem amplo possibilitando além de controlar a merenda, interatividade com os alunos, controle com os pais para termos certeza das ações a serem executadas.", aponta.

A secretária ressaltou a importância desses software que possibilitam da Seduc ter informações que podem geram parâmetros a serem alcançados pela rede estadual de ensino. "Quando se está falando de educação é preciso conhecer todos os instrumentos que ajude a coletar dados, gerar conhecimento parar montar uma rede de dados que causa melhoria em todo o sistema de ensino.", afirma Rejane Dias.