Formação de professores: Seduc promoverá curso para aprimorar práticas pedagógicas nas escolas estaduais

Com o intuito de discutir ações formativas com professores da Rede Estadual, a Secretaria da Educação do Piauí (Seduc) promoverá, a partir desta segunda-feira (30), o curso “Formação de Professores Formadores da Educação Básica”. A solenidade de abertura do curso será às 10h, no Auditório da Escola Fazendária, localizada na Av. Pedro Freitas, s/n - São Pedro, Teresina – PI.

A formação é voltada aos professores e técnicos da Gerência de Formação e da Gerência de Avaliação, do Projeto de Recomposição da Aprendizagem, à Equipe da SEDUC Olímpica, e às Unidades de Ensino com os seus respectivos gerentes, coordenadores e técnicos.

A palestra magna de abertura terá como tema “Formação Continuada Transformadora: condições institucionais para sua implementação” e será ministrado pela Profª Dra. Bárbara Born, doutora em Educação pela Universidade de Stanford e diretora de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa do Instituto Singularidades. A mediação será da Profa. Dra. Shirley Marly Alves.

O evento faz parte do programa Mais Formação e conta com a parceria do Instituto Península. Com encerramento na terça-feira (31), os participantes serão certificados com a carga horária de 20h/a. O objetivo é discutir ações formativas de professores, especialmente no que se refere às inovações metodológicas e tecnológicas para fomentar a prática pedagógica dos professores para que sejam mais atrativas, inclusivas e integradoras.

“A formação dos professores é um dos temas prioritários para a Seduc. Reconhecemos a importância do professor na aprendizagem dos estudantes e, consequentemente, na qualidade da educação”, ressalta o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.

Abertura do Curso de “Formação de Professores Formadores da Educação Básica”

Data: Segunda-feira (30 de outubro)

Local: Auditório da Escola Fazendária