Formação reúne educadores para discutir a melhoria no aprendizado da Educação de Jovens e Adultos

Com o intuito de discutir as estratégias para melhorar o aprendizado no contexto da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) realiza nos dias 17 e 18 de agosto, a partir das 18h, uma formação para educadores da EJA integrados nas escolas das 4 Gerências Regionais de Educação de Teresina. O evento acontece no auditório do Premen Norte, localizado no bairro Vila Operária, em Teresina.

No encontro serão abordadas metodologias de aprendizagem voltadas aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos com o objetivo de incentivar aulas diferenciadas, estimulando situações de aprendizagens que contribuam com o processo de permanência do Jovem e Adulto na escola. É objetivo da formação, também, promover diálogo com os professores das diferentes regiões de Teresina acerca dos desafios comuns a esta modalidade, como também, divulgar as boas práticas educacionais.

A formação é organizada pela equipe da Unidade de Educação de Jovens e Adultos (UEJA) da Seduc e contará com a ministração das formadoras Djanira Lopes Cunha e Diane Mendes, professoras e pesquisadoras com experiência na Educação de Jovens e Adultos.

De acordo com o secretário da Educação, Washington Bandeira, a formação será importante para qualificar os educadores e pensar em estratégias para que jovens e adultos permaneçam na escola. “Queremos oportunizar toda a preparação necessária aos nossos professores para que eles possam desempenhar seus papeis da melhor forma possível, contribuindo para a melhoria educacional dos nossos estudantes, em especial dos nossos jovens e adultos”, declara Bandeira.