Gestores dos órgãos estaduais alinham a execução de programas Mulheres Mil



A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI) reuniu superintendentes, diretores e coordenadores dos órgãos da administração estadual para a apresentação que estabelece o modelo de adesão à linha de fomento do Programa Nacional Mulheres Mil, nesta quinta-feira (27). O encontro ocorreu na Sala de reunião da Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos (Suetpeja/Seduc) com a participação de representantes das Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv) e Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).


O superintendente de Gestão Executiva da Seduc, Rodrigo Torres, liderou a reunião técnica quanto à criação de diretrizes estratégicas, gestão e o acompanhamento das atividades. O Programa Nacional Mulheres Mil visa promover a inclusão de mulheres em situação de vulnerabilidade social à educação e ao mundo do trabalho, prospectando também o desenvolvimento regional no qual estas mulheres estão inseridas.


De acordo com Rodrigo Torres, o encontro permitiu esclarecer o modelo que será adotado e a importância dos órgãos definirem as prioridades de projetos a serem financiados. "O Piauí, a partir desta coordenação entre todas as secretarias estaduais, deverá sinalizar uma oferta robusta de vagas no Estado para comunidades que tenham situações de vulnerabilidade e que necessitem de intervenções. A ideia é aumentar a escolaridade dessas mulheres, ofertar a educação profissional a partir do reconhecimento dos saberes e conseguirmos incluí-las no mundo do trabalho, promovendo cidadania, recuperação da autoestima e outros serviços de assistências", informou o superintendente.